sexta-feira, 6 de maio de 2011

Muito prazer, Pierre!

Saudações às gatinhas, gatões e gateiros de plantão. Minha mãe (ela pensa que é né) quis criar esse cantinho pra compartilhar um pouquinho da alegria que eu trago pra ela e pra casa inteira. Eu ja tô na área desde o dia 02 de abril de 2011, mas ela só teve essa "brilhante" idéia agora. Antes tarde que nunca, não?
Tudo começou quando minha irmãzinha humana, a Juju, começou a tramar um plano muito bem arquitetado de levar um gatinho pra casa da vovó, que é onde moramos. Juju sempre quis um dog, desde pequenininha, mas a vó não queria bixinhos no AP e a mãe teve que acatar a decisão. Daí 13 anos se passaram, só embromando a Juju, até que ela teve a idéia de adotar um felino, tudo na "encolha", claro! Olha aí eu e a Juju:

Mas não era um cachorrro que ela queria?? Sim, sim, era...mas pesquisa vai, pesquisa vem, e a Juju descobriu que um gatinho se encaixaria muito melhor no estilo de vida da família, por ser mais limpinho, independente, lindo, fofinho, charmoso, etc e tal (isso é o que minha mãe diz, liga não). Aí ela começou a procurar por locais que faziam doações de animaizinhos abandonados ou resgatados, até que achou no Orkut o perfil da Adoção de Gatinhos da UFES. Minha mãe estudou lá e lembra de quantos gatinhos viviam naquele espaço. Por mais que as voluntárias façam o máximo para amenizar as dificuldades e perigos a que meus amiguinhos ficam expostos na rua, eles realmente precisam de um lar...Então, papo vai, papo vem, a Ju começou a fazer contato com essas tias legais que ajudam os gatos da UFES e rapidinho ela me achou. Eu tava na casa da tia Juliana, com meus irmãozinhos, só esperando minha família me encontrar. Júlia muito danada começou a trocar e-mails com a tia Ju, fingindo que era a mamãe (sei lá porque ela fez isso) e descobriu que tinha um machinho lindo (euzão) lá esperando adoção. Mas a mamãe vive na cola do que a Ju faz no computador (afinal, a internet oferece muitos perigos né) e acabou descobrindo a tramóia dela. Ficou braaaaaaaava, brava, muito brava! Minha mãe sempre teve admiração pelos felinos, mas também tinha um medinho... Além de brava ela ficou com uma peninha da Ju, pois sabia o quanto ela sempre quis um amiguinho de estimação, aí o coração da mãe começou a amolecer...depois que ela viu a minha foto então, xi, aí danou-se tudo! Eu era muito bebê, nasci dia 16 de fevereiro, não tava nem com dois meses...ah e meu nome era Panda!



Aí ela tigou pra tia Juliana, contou da "arte" da Julia e acertou os detalhes da adoção, ai ai, minha mãe é doida!!! Por que doida? Porque ela não sabia como a vó, a dona da casa, ia reagir a essa notícia. Mas não é que ela topou? As coisas acabam sendo como tem que ser no final. Combinamos da Tia Juliana me levar pra minha mãe me conhecer, já que ela ia levar meu irmãozinho Vic pra uma família que mora aqui perto. Ela levou também a Tia Cida, que é voluntária gateira e uma pessoa muito humana, ela foi pra conferir se eu tava em boas mãos, se o AP da mãe tinha condições de me receber, dizer como tinham que ser meus cuidados...todas essas coisas de tia preocupada que ama muito a gente! Quando a mãe me viu, foi romrom a primeira vista, ela ficou aboxonada!!! Eu era bem mais lindo pessoalmente do que nas fotos, pêlo branquinho com manchinhas cinza e pretas, muito cheiroso, pernas compridas, corpo esbelto, bat-orelhas e um tortinho na ponta do rabo que só aumenta meu charme. Ela me achou tão elegante que me deu esse nome, Pierre, digno de um gatão francês ( a doida da minha mãe também tem essa coisa com a França, ai ai). Fiquei meio assustadinho, agarrei as unhas na roupa da minha mãe e fui assim com ela até a gente subir pro apartamento. Juju ficou louca comigo também, ganhei muito chamego, até do tio PH, um ogro fotógrafo que mora lá em casa...brincadeira, ele é o irmão mais novo da mãe. É meio metido a machão mas quando não tem ninguém por perto ele se derrete todo comigo, me mostra os peixes do aquário gigante dele ( um monte de sushi, nhamy) e até deixa eu dormir na cama dele durante o dia.Quando tá inspirado me faz de modelo fotográfico, minha mãe adora né?! A vovó não tava em casa quando cheguei, mas depois que ela me viu também ficou toda boba, com um pouco de medinho...nada a ver né, mas ja passou. Não posso esquecer de falar do namô da minha mãe (quem sabe ele vira meu pai né) ele tá cheio de ciumes de mim, só porque ela não fala em outra coisa. Mas ele também me adora e eu amo ficar no colinho dele comendo o cadarço das bermudas. Ele ta um pouco traumatizado com minhas mordidas mas vai passar, hohohoh. Meu primeiro dia na casa nova foi bem tranquilo, já tinha tudo prontinho pra mim, caixinha de areia (que eu usei muito bem), de transporte, raçãozinha de bebê gato, água e uma caminha improvisada de papelão com uma almofada bem fofinha. Agora eu já ganhei uma modelo toquinha, ma só durmo nela durante o dia, a noite prefiro a cama de quem deixar a porta do quarto aberta.




Minha mãe adora dormir comigo, mas as vezes simplesmente não dá! Tem dias que eu to muito espevitado de noite, chego querendo brincar, mordendo, e a coitada acorda às 6 da matina...aí já viu né, rapidinho ela me expulsa, poxa!!! Mas quando ela ta vendo TV de noite sempre ganho um colinho:


Minha primeira noite em casa foi a mais engraçada, a mãe me colocou em um quarto, em que passei uns tres dias (fechadinho durante a noite), até me acostumar com a casa e achar minha caixa de areia e de papá sozinho. Ai, ela é tão bobona que passou a noite em claro, ia toda hora lá ver se eu estava bem, se tava miando, se tava com frio...coisa de mãe. Mas eu tava tranquilão, me sentindo o dono do pedaço. Olha aí as fotos do meu primeiro dia, todo soltinho:





Agora que eu estava habituado a minha familia e casa novos era hora dos cuidados.Juju viu uma pulguinha em mim e foi correndo mostrar pra mãe, no outro dia ja tava passando remedinho, aspirando tudo, foi até pedir socorro pra tia Cida, mas agora ja ta tudo bem. Devo ter pego da minha mãezinha gatona...tadinha!
 Sou um gatinho muito ativo, adoro que brinquem comigo..ganhei vários brinquedinhos: bolinhas, ratinhos, arranhadores...mas do que eu gosto mesmo é de uma boa bolinha de papel ou de quando a mãe brinca comigo de pescar gato. È assim: ela amarra meu peixinho recheado de catnip (bem conveniente, não?) em um barbante e vai me pescando pela casa. Nossa, eu fico maluquinho, me dá uma canseira (imagina nela).  Também adoro um mini arranhador com uma bolinha de pena na ponta, acho que eu penso que é um passarinho! Depois eu caio num sono profundo e ela aproveita esse momento pra aparar minhas garrinhas, acordado não deixo nem pensar! Ela também me dá banho ( uma vez por mês) com um shampoo tão cheiroso de chocolate (pra gatinhos, claro) e me escova todas as noites. Como que não fico dengoso desse jeito?





Dizem por aqui que sou muito temperamental..só porque as vezes eu fico de "bode" quando não gosto de algo. Depois do banho e da vacina, eu fiquei brabão com minha mãe um dia inteiro, mas logo eu esqueci, afinal ela só faz isso pro meu bem né. Minha mãe pesquisou praticamente tudo sobre gatos, ficou até meio "psica". Mas ela ta certa né, tadinha, sabia nada nada, nem sabia que eu não podia comer qualquer ração. Agora eu só como Premium mas assim que ela melhorar da pindaíba vai me dar uma Super, pra eu ficar mais  saudável e gatão ainda. Nessa andanças no mundo virtual que ela também achou muitos blogs legais de gatinhos, todos com conteúdos muito bacanas (que gíria antiquada eim mãe) e divertidos.
Bom gente, é isso aí, essa primeira postagem foi pra me apresentar pra vocês e contar um pouquinho de mim, por isso ela foi grandona. Minha mãe vai tentar ir atualizando com novidades pra vocês acompanharem meu crescimento, até eu virar um gatão bem lindo e se papai do céu assim desejar até eu ficar um gatinho ancião. Posso dizer que eu levo muita alegria pra minha casa...tiro o stress com meu excesso de fofura! Quem é gateiro sabe disso muito bem né não? Vou encerrar  esse post com meu ensaio fotográfico, hehe.




 

Lambeijocas!
= ^.^ =

2 comentários:

  1. Oi Pierre!

    Olha, vou te contar umas coisinhas básica para convivência com humanos:
    1 - meu pai passou 12 anos dizendo pra minha mãe que não gosta de gatos. Eles tinham outros animais em casa quando minha mãe me pegou escondida, quando o pai voltou do trabalho tava eu lá. Hoje somos 6 e o pai é o mais babão de todos!

    2- esse negócio de dormir na cama de quem deixa a porta aberta, não é assim não. VOCÊ MANDA eles abrirem a porta que você quer entrar. Ponto. Você dorme onde quiser, na hora que quiser. Se te chutarem de noite, você morde. Sempre resolve e eles aprendem rapidão.

    3 - dois é melhor do que um, ainda mais quando é nenê. A adaptação é 50x mais fácil, e um gato sozinho não fica entediado. Vai vai, escolhe um irmãozinho logo!

    Prazer em te conhecer e seja bem vindo ao mundo blogueiro!

    Beijo de Nariz.

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuito prazer em conhecê-lo também!!!
    Adoramos fazer novos amigos, você é lindo!
    Bitocas, Toca dos Gatos.

    ResponderExcluir